Google, a marca mais valiosa do mundo

Um recente estudo da consultoria britânica BrandFinance comprova que a Google é a empresa de marca mais valiosa do mundo. Avaliada em US$ 44,3 bilhões, é a primeira vez que a gigante das buscas assume a liderança do ranking, realizado desde 2007. No ano passado a empresa havia ficado em 2º lugar, atrás do Walmart – rede de varejo norte-americana que caiu para a 3º colocação.

As empresas de tecnologia dominam a classificação, das dez empresas com melhor avaliação, seis são de tecnologia. A Microsoft ficou em 2º lugar, IBM em 4º, Vodafone em 5º, AT&T em 10º lugar e a Apple, de Steve Jobs em 8º colocada conquistando 12 posições em apenas um ano. Por outro lado a HP passou do 9º para o 13º lugar e a Nokia despencou para o 94º.

Empresas que também merecem destaque são a Samsung em 18º, eBay que subiu de 166º para 115º e o Facebook, que não foi citado no ranking anterior e este ano conquistou 281º. Três empresas brasileiras também ficaram entre as 100 marcas mais valiosas: Banco Bradesco (28º), Itaú (41º) e Banco do Brasil (95º).

O estudo da consultoria da BrandFinance 2011 envolve a enorme popularidade da marca, a eficácia na entrada de novos mercados e os níveis mundiais de uso por parte dos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*